Sobre

A bicicleta é um símbolo de liberdade e prazer para crianças e adultos e também um brinquedo maravilhoso capaz de nos levar para qualquer lugar.

Infelizmente, nossas cidades ao longo do século XX se tornaram locais menos agradáveis e seguros para quem brinca nas ruas bem como para quem quer ir e vir à pé, de skate, patins ou pedalando. Soma-se a degradação urbana, a poluição do ar e uma epidemia de obesidade infantil.

Daniel Swartz, um ex-Diretor Executivo da Rede de Saúde Ambiental Infantil (Children’s Environmental Health Network) declara que “certamente preocupa quando as crianças estão de carro e não estão fazendo outras coisas ao ar livre. Nós planejamos nossas cidades, sistemas escolares, vizinhanças e estilos de vida de uma forma em que só conseguimos usar o carro para levar as crianças para qualquer lugar que seja.”

Resgatar o ambiente urbano para meios de transporte ativos e espaços públicos de qualidade requer a união de diversos grupos e a comunidade escolar é fundamental nesse resgate.

Os livros mudam as pessoas e as pessoas mudam o mundo. Da mesma forma é com a bicicleta, que nos transforma para que possamos modificar nossas cidades. E as bikes já estão na escola, mas ainda está no cantinho, em uma página esquecida no material didático de ciências, ou só nos sonhos da criançada que gostaria de pedalar mais.

Através da iniciativa Bike na Escola queremos dar o devido protagonismo que a bicicleta merece dentro e ao redor do ambiente escolar.

Vamos juntos!

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s